quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O salmão do Rei




    Ah,acabo de me lembrar de uma historia magnifica,que vivenciei na Europa feudal, não me lembro onde, só sei que foi naquela região.


Um pescador certa vez percou um salmão.O mais lindo e saboroso de todo o rio.Quando viu seu extraordinário tamanho,exclamou:  Que peixe maravilhoso!vou leva-lo ao Rei!Ele adora salmão fresco

O pobre peixe consolou-se,pensando:Ainda tenho esperança.Se esse homem diz que o Rei gosta de mim, não tenho o que me preocupar.

O pescador levou o peixe à propriedade do Nobre,que não era tão distante do rio.Por onde ele passava,algum servo lhe perguntava se queria vender aquele  salmão.Ele se recusava e respondia:_Este e o peixe mais saboroso de todo o reino,e vai direto para o Rei,todos sabem que ele adora salmão_

Isso elevou a esperança do peixe um pouco mais.

Ao chegar na fortaleza do Rei deparou-se com um portão fechado,e o guarda que vigiava a entrada perguntou:O que tem ai?

Um salmão—Respondeu o pescador,orgulhoso.

 Ótimodisse o guarda.O Rei adora salmão fresco.

O peixe deduziu que realmente havia motivos para ter tanta esperança.O pescador entrou no palácio,e embora o peixe mal pudesse respirar,ainda estava otimista.Afinal,o Rei adora salmão,pensou ele.

O peixe foi levado à cozinha,e todos os cozinheiros comentaram o quanto o Rei gostava de salmão.O peixe foi colocado sobre a mesa e quando o Rei entrou,foi logo ordenando:Cortem fora a cauda,a cabeça e abram o salmão.Quero come-lo ainda hoje.

Com seu último sopro de vida,o peixe gritou em desespero:Por que você mente?Se realmente me ama,cuide de mim,deixe-me viver. Você não gosta de salmão,gosta de si mesmo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário